segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Breve nota sobre gravação QUIZ


Oi turma!

A gravação decidimos em sala na quarta passada. Pensei que todos tinham ouvido a respeito. A sugestão foi que a gravação em estúdio serviria como forma de estudo futuro dos movimentos do QUIZ. Assim poderemos observar em vídeo o som, o espaço, a dinâmica e comentarmos juntos revendo a cena.
Detalhes como movimento de câmeras, iluminação, exigencia de cenário não serão cobrados neste momento. Teremos apenas registro para uma análise mais detalhada depois.
O que acham?
Caso a turma esteja muito insegura posso cancelar a gravação e usamos apenas o estudio.
Fico a disposição ok!
Por favor deixem seus comentarios a respeito aqui no blog e informem aos demais para fazerem o mesmo. Assim posso ter uma idéia do desejo da sala.
Abraço forte

25 comentários:

  1. Oi Professor, o meu grupo se programou para um QUIZ sem a gravação pois nenhum de nós estavamos sabendo. Gravamoas as perguntas em audio para reproduzir no dia....


    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Pois é, ninguém do nosso grupo tava sabendo que ia ser gravado em vídeo, ai a gente gravou todas as perguntas em aúdio pra passar na sala mesmo, se fosse gravar em vídeo ia ficar sem propósito, pois só iria deixar o aúdio rolando e a gente fazendo nada HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Risos, adorei a idéia, muito bacana. Mas voces acham que isto atrapalha uma gravação? è só uma memória, mas também podemos cancelar, confira com os demais do grupo ok?! Por enquanto, dois cancelam... a maioria vence!

    ResponderExcluir
  4. Bom, pra não discordar com o meu grupo, tbm não vejo mto sentido gravar, mas também seria uma interessante ver de que forma ficaria isso em vídeo!...Bom acho que é isso...!bjOs

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo seu comentário e opnião Paola! Valeu!

    ResponderExcluir
  6. A disciplina é "Direção Técnica de Produção Audiovisual". Acho interessante a gravação para analisarmos movimentos de câmera, cortes e enquadramentos (algumas das principais funções do diretor de tv). Com o vídeo teremos uma base de como dirigir um apresentador, os participantes e a platéia. Na minha opinião ficaria mais na proposta da disciplina, lembrando que, aula de produção estamos tendo em outra disciplina. Valeu! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou a favor da gravação. Concordo com o pensamento do Allan.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou a favor da gravação, mas acho que o periodo de uma semana foi curto para programação dos grupos.
    Acho que seria legal rolar a gravação, mas la pelo final de março em que o grupo ja tem "td" meio que planejado questão de cenario e afins.

    ResponderExcluir
  9. Relativamente o tempo de preparação pode ser considerado curto, mas para a questão de cenário (temos aula de cenografia), temos também aula de fotografia e iluminação, de planejamento de produção, edição e produção de vídeo. Acho q a aula de "Direção Técnica" deve ser conduzida para a parte de direção mesmo (como já citei anteriormente). Seguindo essa linha de raciocínio, o vídeo irá nos ajudar nessa área.

    ResponderExcluir
  10. Estou FELIZ da vida com esta turma. Animados, discursivos, atentos... gosto disso, deste movimento.
    Estamos empatados entre os que querem ou nao a gravação.
    Os pontos levantados pelo Allan são muito fortes e importantes. (Respondi um comentario para ele no outro post)
    Vamos lembrar que estamos em processo de criação, não estou cobrando perfeição, isto não existe.
    Minha disciplina busca entender a função do diretor e seu relacionamento com o restante da equipe. O papel do diretor em relação ao processo produtivo. Linguagem e olhar criativo. Espírito ético - pessoal e profissional.
    Os apuros técnicos são processos que ainda irão aprimorar e que com certeza irão desenvolver muito sabiamente.
    Vocês se sairão muito bem. Acredito nisso.

    ResponderExcluir
  11. Tbmmm achO importante a gravaçãoo! NossO grupo não tinha certeza se vce tinha conseguido ou nao reservar o estúdio e os aparelhos! A gnte precisa se familiarizar com o estudio, os aparelhos, o espaço...por isso acho q seria importante a gravação! Mas, como a Sá disse, a nossa proposta ficaria sem sentido mesmo, se for realmente gravar, vamos ter que pensar em outro jeito!

    ResponderExcluir
  12. Acho que saira mal organizado e acabará não rendendo, tendo em vista que grande parte não entendeu do que se tratava.

    ResponderExcluir
  13. Primeiro de tudo: muita hora nesta calma. Relaxa e vem se divertir aprendendo.
    Gostaria de esclarecer dúvidas, além de colocá-las é claro (risos); Por favor perguntem em sala, por e-mail, twitter, blog. Posso deixar um resumo da proposta aqui e esclarecer mais detalhadamente sobre que ponto ficou a dúvida, basta perguntar:
    1. Fazer um Quiz
    2. Para os colegas da sala
    3. Grupo propõe Quiz para outro grupo
    4. Grupo se divide em tarefas: diretor; cenógrafo, maquiador, roteirista, produtor, equipe técnica;
    5. Juntos, o grupo bola o quiz, o maquiador e figurinista cuidam do visual do apresentador(a); o roteirista prepara as perguntas, o produtor organiza, agiliza contatos, materiais necessários, a equipe tecnica cuida dos recussor técnicos do espaço, o cenógrafo com a ambientação, o diretor de arte cuida da arte gráfica e cuidando disto tudo O DIRETOR com seu ponto de vista nos detalhes, na ordem da equipe. Que é o perfil que me concentro aqui.
    Tudo isto será detalhado, visto a fundo, concentrado com o decorrer do semestre. Junto a outros professores.
    A produção do vídeo (como disse em sala) é apenas para registrar este momento. Repito: sem cobrança de ordem técnica. O que quero é ver o trabalho em equipe e a organização do DIRETOR.
    Me perguntem na dúvida esta bem: emersonbrito.arte@gmail.com | @emersonarte

    ResponderExcluir
  14. Acho importante gravar por diversos motivos, mas o mais relevante e de grande importância é que NÓS ainda não GRAVAMOS NADA NESSE ESTUDIO, estamos no 5º Semestre e devemos aproveitar TODAS AS CHANCES QUE TIVERMOS!

    Meu voto é que TENHA GRAVAÇÃO SIM.

    ResponderExcluir
  15. Ai quanta complicação! Gente, VAAAAMOS GRAVAR!!! NãO vamos estar perdendoo NADA.... muito pelO contrário!!

    ResponderExcluir
  16. Ok.
    Claro que é legal e divertido gravar. Porém, nada foi e será preparado em 1 semana. Temos que amadurecer a idéia, ver detalhes etc.
    Todos temos projetos e idéias, mas nada foi exposto ao professor e a turma.
    Tentar uma gravação agora seria precoce, confuso e talvez perda de tempo.
    Para rolar a gravação os participantes teriam que saber do que se trata o produto, qual o tema, qual a dinâmica e objetivo.

    Acho interessante expormos as idéias em sala e depois de consertado alguns erros, gravamos para análise. Aí sim, consertando mais alguns pontos, fariamos pra valer.
    Bom, é minha opinião.
    Mas se me derem 2 pontos eu fico quieto até o fim da aula.

    ResponderExcluir
  17. O final é o melhor "Mas se me derem 2 pontos eu fico quieto até o fim da aula." Eu ri. Eu ri muito! Adoro o bom humor da turma!

    ResponderExcluir
  18. Ta com o blog bombado hein profz.
    To com ciuminhos, o blog ja foi so meu!!



    Gravação nunca é ruim, e sempre agrega, so que acho precoce a gravação de um piloto de game show agora.


    Não sou exigente como o Leandro, e mudo de ideia com apenas 1 ponto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Esta turma não tem jeito né Karen? Na verdade você foi a que mais incentivou o blog, isto é legal. Acredito que a decisão será tomada só amanha mesmo junto da turma. Mas só lembrando, não é piloto não, é só uma simples gravação, um registro. Pelo sim pelo não ninguém sai perdendo.

    O leilão de pontos ta aberto? é isso? risos :)

    ResponderExcluir
  20. Genteeeee, eu só falei que pro meu grupo a ideia de gravar ia ficar sem proposito, mas se todo mundo decidir gravar não tem problema a gente grava ué... Se o professor tá falando que é só gravar pra registar não tem problema se a gente teve pouco tempo pra se preparar, é só ligar a camera e deixar rolar então HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  21. PROFESSOR AMANHÃ VAMOS GRAVAR NEH.. NOSSO GRUPO JÁ FEZ TD! E NÃO LIGA AS PESSOAS COLOCAM MUITO OBSTACULO...É SÓ GRAVAR PARA VER OS ERROS...E ACERTOS

    ResponderExcluir
  22. RT Allan Claudino disse...
    A disciplina é "Direção Técnica de Produção Audiovisual". Acho interessante a gravação para analisarmos movimentos de câmera, cortes e enquadramentos (algumas das principais funções do diretor de tv). Com o vídeo teremos uma base de como dirigir um apresentador, os participantes e a platéia. Na minha opinião ficaria mais na proposta da disciplina, lembrando que, aula de produção estamos tendo em outra disciplina. Valeu! Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que deveria ser gravado em pelicula

    ResponderExcluir
  24. Ao que parece a gravação irá acontecer. Entendo a preocupação do grupo com a qualidade, mas devo lembrar que nesta aula o que conta é o perfil do DIRETOR em relação ao TRABALHO EM EQUIPE. A ORGANIZAÇÃO é que esta sendo avaliada. Vou conversar com a equipe do estudio e provavelmente teremos a câmera em Plano Geral, veremos o som com a técnica e nada mais. Nem precisamos de edição nesta etapa. Com o decorrer e com mais experiência e conteúdo de aula veremos os quadros,o que mostrar,as sequencias pontos de vista, lista de planos etc e então a gravação será mais exigida.
    Obrigado a todos que deixaram seu ponto de vista aqui registrado.
    Patrick vou anotar seu pedido (risos)

    ResponderExcluir
  25. Tem gente que deve abaixar a bola, ou no minimo ser educada e tirar o CAPS LOCK para fazer um comentário.
    Beijo ;*

    ResponderExcluir