quinta-feira, 7 de abril de 2011

Peças Gráficas

Para os projetos FOTOVELA e GAME SHOW. O diretor de arte, junto dos peritos de arte desenvolvem sua marca gráfica, que é o título do programa ou vídeo. Veja alguns exemplos em créditos, já postado aqui. Escolha uma fonte adequada e aplique a cor de acordo com o conceito ou proposta do programa.
Em seguida vem o material para distribuição, neste caso, também entra aqui o projeto DECUPAGEM PULP FICTION. Este material de distribuição é a bolacha (adesivo) que vai no dvd e a capa da embalagem de DVD. Observem que toda capa de dvd tem 3 lados: a frente | lombada | verso.
- Na frente uma foto ou imagem que resume o programa ou vídeo | a marca ou título da obra | nome dos atores e logo da distribuidora (se houver)
- Na lombada temos um pequeno ícone ou foto na parte superior e a marca/título escrito geralmente de baixo para cima.
- No verso temos a sinopse, fotos, marca/título e créditos dos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto.

Este material gráfico serve para a entrega do projeto aos professoras: DVD's com bolacha e embalagem.
Seria de bom tom mostrar o material para julgamento e considerações do professor antes de imprimir.

Apenas para a FOTONOVELA é solicitado uma impressão de cartaz em formato A3 com a marca/título, foto significativa que represente a história, nome dos atores e créditos no rodapé. Veja abaixo alguns estudos para o cartaz do filme "O Curioso caso de Benjamim Buton"








2 comentários:

  1. putz, professor...você tinha que dar como exemplo justamente esses cartazes absurdamente lindos? me senti meio pressionada agora...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Bárbaro não é Verônica. Mas não se sinta pressionada. Vamos trabalhar juntos. Se você ou alguém da turma desejar um tratamento de imagens e idéias no photoshop pode contar comigo.

    ResponderExcluir